Burnout 2024, parte II
Tem tanta coisa que eu escrevo, posto, mas depois reverto para rascunho e não aparece aqui no blog. Eu tenho passado por momentos difíceis e minhas emoções parecem dormentes. Às vezes é muito difícil escrever sobre. Minha mente trabalha com imagens.
Hoje eu tenho três pós-graduações. São realizações pessoais; até agora, só uma delas serviu para o trabalho. É um trabalho que eu acredito e entendo a necessidade, mas, da maneira que as coisas estão colocadas, percebe-se que o sistema criou condições apenas para propaganda institucional, e não para atendimento efetivo e com qualidade.
Nesta trabalho, a qual uma das pós-graduações teve serventia, eu dei tudo de mim, mesmo em condições análogas a carvão carbonizado. Não é mais possível continuar. Promessas vazias e enganação. Expectativas muito grandes com um ideal, e frustrações contínuas por perceber o teatro político.
Eu amo os meus alunos e por eles eu fiz tudo. Espero no desejo de que me compreendam. Espero que eu possa ser um exemplo, para que possam perceber o que o sistema faz com quem se esforça. E que precisamos construir um novo sistema que dê condições para continuarmos nos esforçando.
Não vou deixar de me esforçar, porque isso faz parte de mim. Mas eu preciso de um tempo, porque caí.
Comentários